Como contratar

Design de Interiores é a arte de criar espaços e o trabalho desse profissional é dimensioná-los para todos os tipos de atividades, além de contribuir para a redução de custos na obra gerados pela falta de planejamento e conhecimento.
 
O projeto arquitetônico ou de design é o melhor investimento em sua obra, é através dele que os ambientes são criados de maneira correta, valorizando a arquitetura e explorando o potencial dos ambientes, evitando-se, portanto, desperdícios de áreas.
 
Não é difícil notar casas ou apartamentos com áreas parecidas, construídas em épocas próximas com valores bem diferentes, isto se deve ao melhor aproveitamento da construção, a sua beleza e funcionalidade, sendo que muitas vezes a obra de maior valor final, obteve menor custo construtivo. A dica é saber onde investir: e um profissional da área é o melhor investimento.
 
imagem-como-contratar
 
Como contratar um profissional:
 
Primeiramente esse profissional deve ser escolhido por afinidade e estilo.
 
Imagine que ele é quem vai concretizar todo o seus sonhos, seu estilo e sua personalidade em ambientes onde você passara a maior parte do seu tempo.
 
Esse profissional vai conviver durante alguns meses como um membro de sua família ouvindo todos da família e suas necessidades.
 
O primeiro passo de um projeto de arquitetura ou de Design de interiores é exatamente o projeto. Nele você tirará todas as suas dúvidas e terá a real certeza do que quer para sua casa nova, cores, estilos, acabamentos, tudo nos mínimos detalhes.
 
Após a aprovação desse projeto partimos para a obra e aqui é onde o profissional entra novamente em cena com o acompanhamento da obra, que consiste em gerenciar, acompanhar, fiscalizar, comprar, e acompanhar o cliente em todas as fases da obra até seu término.
 
Os custos desses serviços são divididos em duas fases.
 
O primeiro investimento que o cliente terá é com o projeto, que normalmente é avaliado pela metragem quadrada a ser construída ou reformada. Já o segundo investimento é o acompanhamento da obra que pode ser investido de três maneiras:
 
• Uma porcentagem sobre o valor total da obra
• Uma mensalidade durante todo período da obra ou
• Um pacote fechado de projeto e acompanhamento de obra.
 
Esse acompanhamento é primordial para o bom resultado final de um belo projeto, nada como o criador do projeto para executá-lo com maestria.
 
Agora você está pronto para escolher o seu profissional.
 
Boa obra!